Publicidade

Chat Aliança Loggon

>Naruto Loggon< >Evoluindo Junto a Naruto!<
Regras
1. Respeitar Os Usuários, Moderadores e Donos.
2. Não Dizer Palavras Ofensivas ou Palavrões.
3. Não Flodar (Repetir Palavras).
4. Não Enviar Emotions e Sons Sem Necessidade.
5. Não Fazer Pedidos De Parceria (Mande Um Email).
6. Não Fazer Propagandas ou Mandar Links de Outros Sites.
7. Não Fazer Pedidos Para Ser Moderador ou Membro.
8. Não Questionar As Decisões Dos Donos e Moderadores.
9. Batalhas Somente No Privado.
10. Não Clonar (Banimento Para Sempre). 11.Respeitar todas as regras

Rivais

Como todo bom mangá shounen (para meninos), Naruto é recheado de rivalidade saudável – ou não tão saudável assim.

Naruto x
Sasuke
Provavelmente os rivais mais óbvios e declarados da série, brigando verbal e fisicamente desde os tempos de Academia. Uchiha Sasuke é quieto, confiante, e arrogante; Uzumaki Naruto é barulhento, bagunceiro e otimista demais. Além das personalidades conflitantes, Sasuke era o melhor aluno da turma de aspirantes a ninja, enquanto Naruto era o pior. A partir daí, Naruto fixou como objetivo superar o Uchiha. Sasuke era indiferente à situação, mas não perdia uma oportunidade de humilhar o colega. Naruto ficava ainda mais irritado diante do fato de todas as meninas da sala (incluindo Sakura, de quem ele gostava) serem obcecadas pelo outro garoto.
E assim a relação dos dois caminhou, até o fatídico dia em que foram colocados no mesmo time. Convivendo diariamente com a eficiência e a habilidade genial de Sasuke, Naruto ficou ainda mais determinado a superá-lo. Sasuke, por sua vez, assistiu à rápida evolução de Naruto como ninja e acabou tendo a impressão de que ele mesmo não estava ficando forte. Por causa disso, Sasuke se recusou a reconhecer Naruto como seu igual. Esse atrito entre os dois culminou na luta que tiveram no teto do Hospital de Konoha e, posteriormente, na luta no Vale do Fim.
É interessante notar que, apesar das trocas de xingamentos - Naruto costuma chamar Sasuke de teme, uma forma insultuosa de dizer “você” que pode ser interpretada como “bastardo”; Sasuke, por sua vez, chama Naruto de dobe (“idiota”) ou usuratonkachi (“inútil”) – e da tensão cultivada entre eles, Naruto e Sasuke são, na verdade, bons amigos. Os dois são órfãos e conhecem muito bem a solidão, por isso acabaram formando laços com o tempo.

Gai x
Kakashi
É a dupla de rivais mais estranha da série, já que parece ser meio unilateral. Maito Gai decidiu que Hatake Kakashi seria seu rival e passou a persegui-lo ocasionalmente com desafios para decidir qual dos dois era o melhor. O Copy Ninja é completamente indiferente a essa rivalidade toda (o que só serve para colocar mais lenha da fogueira, já que Gai pensa que essa atitude é exasperadora), mas aceita os desafios sem discussão. Os dois revezam a escolha do tipo de “batalha” a ser travada – o que levou Kakashi a determinar uma delas como a brincadeira Pedra-Papel-Tesoura. O placar da competição está em 50 para Gai e 49 para Kakashi, sem incluir a disputa de quantidade de inimigos derrotados durante a invasão de Suna e Otogakure.

Sakura x
Ino
Yamanaka Ino e Haruno Sakura costumavam ser melhores amigas. Extrovertida e confiante, Ino conseguiu melhorar a auto-estima de Sakura e encorajá-la a ser uma pessoa mais segura de si. Sakura, por sua vez, admirava muito a amiga e almejava ser como ela. Tudo isso mudou no dia em que as duas descobriram estar interessadas no mesmo garoto – Uchiha Sasuke. Assim que isso aconteceu, Sakura cortou sua amizade com a loira, dizendo que a partir daquele momento seriam rivais.
Apesar de o atrito entre as duas ficar mais óbvio quando Sasuke entre em cena, a verdade é que há muito mais por trás dessa rivalidade do que um garoto. Sakura não quis mais ficar na sombra da amiga, e Ino afirmou que não perderia para Sakura. Para selar o “acordo”, Sakura devolveu a fita vermelha que Ino havia dado de presente e afirmou que, no dia que lutasse para superá-la, usaria a bandana na testa. De fato, as duas lutaram usando as bandanas na testa durante as preliminares do Chuunin Shiken, no qual empataram e foram desclassificadas.
Em Naruto Shippuuden, a dupla parece ter deixado de lado maior parte da hostilidade e voltado a ser próxima – ambas escolheram ser ninjas médicas, inclusive.
{spoiler}
Antes de morrer, Sarutobi Asuma fez Ino prometer que não iria perder de Sakura, nem como kunuichi, nem no amor.
{spoiler}
Sasuke x
Itachi
Após ter sua família completamente dizimada e ouvir seu irmão mais velho afirmar que havia sido o assassino, a vingança se tornou o objetivo e a ambição de Uchiha Sasuke. O garoto dedicou sua vida a isso, e foi essa obsessão que o levou a trair a vila e fugir para ser treinado por Orochimaru, ignorando os conselhos e pedidos de seus amigos do Time Sete. Algum tempo antes, Sasuke havia reencontrado seu irmão e falhado na tentativa de matá-lo.
{spoiler}
Em Naruto Shippuuden, Itachi e Sasuke se reencontram numa batalha de grandes proporções, na qual Itachi mostra toda a capacidade de seu Mangenkyou Sharingan, e Sasuke revela as técnicas desenvolvidas sob a tutela de Orochimaru. Como estava debilitado e lento por alguma razão desconhecida, Itachi abusou de seus jutsus e acabou morrendo, mas antes encurralou Sasuke e quase conseguiu arrancar os olhos deste. Itachi justificou ter deixado o irmão vivo durante o massacre dizendo que precisava dos olhos de Sasuke para obter o Mangenkyou Sharingan Eterno e conseguir restaurar sua visão em caráter permanente. No entanto, a verdade é que Itachi assassinou todos os seus parentes sob as ordens do Conselho de Konoha, para proteger a vila de um golpe de estado planejado pelo Clã Uchiha. Itachi não conseguiu, no entanto, matar seu irmão, e dedicou sua vida a tornar Sasuke forte e autosuficiente. Conclusão: Itachi não odiava Sasuke, e ao saber da verdade, Sasuke admitiu que sempre amou e admirou muito o irmão.
{spoiler}

Lee x
Neji
Rock Lee não consegue canalizar chakra e, por isso, não pode usar ninjutsu ou genjutsu. Dessa forma, a maioria das pessoas o desencorajava ao tentar tornar-se um ninja, e, quando ele finalmente conseguiu ser um genin e entrar para um time, Hyuuga Neji reafirmou que alguém sem ninjutsu e genjutsu não poderia ser ninja. Sua crença sobre o destino o impedia de considerar que alguém pudesse alcançar alguma melhoria com esforço e trabalho. Para o Hyuuga, cada um nascia com sua capacidade medida e selada. Lee discordava violentamente dessa visão e insistia em desafiar o colega de time, apesar de sempre ser derrotado no final.
Neji foi obrigado a reconhecer a capacidade de seu colega durante o Chuunin Shiken, quando Lee lutou muito bem contra Gaara, e mais tarde acabou desistindo de seu conceito de destino ao ser derrotado por Naruto nas finais do torneio. Atualmente, os dois alunos de Maito Gai têm uma relação amigável e trabalham muito bem em equipe.
Lee x
Sasuke
Para medir suas habilidades, Rock Lee desafiou Uchiha Sasuke antes da segunda fase do Chuunin Shiken, querendo testar seu taijutsu contra uma kekkei genkai (Sharingan). Lee ganhou a batalha, deixando Sasuke temporariamente em choque diante de alguém tão mais forte que ele. Depois que Naruto falou para o colega que Lee havia alcançado aquele patamar depois de treinar muito e que Sasuke não estava treinando o suficiente, Sasuke ficou ainda mais determinado e até chegou a usar a técnica que Lee havia usado contra ele (o Kage Buyo) durante as preliminares.

Zaku x
Sasuke
Abumi Zaku ficou furioso depois que Uchiha Sasuke quebrou seus braços na Floresta da Morte, e estava determinado a vencê-lo, mas foi derrotado por Aburame Shino.






Lee x
Gaara
Durante as preliminares do Chuunin Shiken, Rock Lee foi o primeiro a conseguir quebrar as barreiras primárias de defesa de Gaara, usando o Hachimontonkou. Gaara, por sua vez, se descontrolou diante de alguém que conseguia superar sua técnica e quase matou o adversário no fim da luta.
Gaara ajudou Lee a derrotar Kimimaro, algum tempo depois.


Neji x
Naruto
Durante a luta nas preliminares do Chuunin Shiken entre os primos Hyuuga Hinata e Hyuuga Neji, Uzumaki Naruto encorajou a garota a lutar mesmo depois de Neji ter usado uma enorme pressão psicológica para fazê-la desistir. Hinata foi massacrada ao longo da luta, mas continuou lutando até o final, acabando machucada demais para continuar. Ao fim da batalha, Naruto pulou para a arena, passou os dedos no sangue que a kunoichi tossira no chão e prometeu derrotar Neji. O Hyuuga simplesmente debochou do desafio, mas os dois acabaram emparelhados na luta final. Por fim, Naruto ganhou, provando para o adversário aquilo que Hinata e Lee demonstraram ao longo de suas lutas: até mesmo o pior dos ninjas pode superar um gênio com esforço e treino.

Gaara x
Sasuke
Desde que os genins de Suna chegaram a Konoha, uma tensão surgiu entre Gaara e Uchiha Sasuke. Gaara imaginava que seria bom matá-lo e estava ansioso por lutar com ele, enquanto Sasuke queria lutar com o jinchuuriki para medir sua evolução como shinobi. A luta dos dois, nas finais do Chuunin Shiken, foi interrompida por causa da invasão de Suna e Otogakure. Apesar de o Uchiha ter perseguido o adversário, não conseguiu terminar a batalha, porque esgotara suas energias, e passou a ter de lutar contra o Selo Amaldiçoado.

Gaara x
Naruto
Em princípio, Gaara só tinha interesse em lutar contra Uchiha Sasuke. No entanto, depois da interrupção do Chuunin Shiken na invsão de Suna e Otogakure, Uzumaki Naruto lutou contra ele para salvar a vida de Sakura, e Sasuke também. Como resultado, os dois acabaram lutando seriamente. Gaara liberou totalmente o Shukaku e Naruto usou o chakra da Kyuubi para poder invocar o Gamabunta. Naruto ganhou e acabou fazendo amizade com o outro jinchuuriki.

Shino x
Kankurou
No Chuunin Shiken, Aburame Shino estava na espera pela batalha contra Kankurou, mas o mestre das marionetes desistiu antes mesmo de iniciar a luta. Por causa disso, Shino seguiu o sunanin quando este fugiu da arena com os irmãos, e fez questão de lutar contra seu adversário.



Uchiha Madara x
Shodai Hokage
Não se sabe o que levou esses dois amigos a se tornarem rivais, mas a dupla protagonizou uma luta épica no Vale do Fim, e por isso foram construídas duas estátuas enormes para representá-los.
{spoiler}
O verdadeiro motivo da rixa entre o patriarca do clã Uchiha e Senju Hashirama foi justamente a fundação de Konohagakure. Madara ficou inconformado com a facilidade com que foi selado o acordo entre Uchiha e Mori no Senju, bem como a falta de interesse de seu próprio clã em tornar seu líder o Hokage. Por causa disso, Madara deixou a vila e voltou para atacá-la, controlando a Kyuubi, resultando na luta
{spoiler}


Jiraya x
Orochimaru
Assim como Naruto e Sasuke, Jiraya e Orochimaru eram colegas de time com personalidades e estilos opostos. Orochimaru era um gênio aclamado, e Jiraya era o aluno pervertido que ficava para trás. Quando Orochimaru traiu Konoha, Jiraya perseguiu o ex-colega para tentar trazê-lo de volta, mas acabou desiludido.


Deidara x
Itachi
{spoiler}
Para convencer Deidara a fazer parte da Akatsuki, Uchiha Itachi derrotou o homem-bomba com um genjutsu extremamente poderoso. Desde então, Deidara tentou adaptar seu estilo de luta para poder derrotar o Uchiha, chegando inclusive a implantar um “monóculo” no olho esquerdo, com o objetivo de contra-atacar o Sharingan.
{spoiler}

Naruto x
Konohamaru
Konohamaru almeja o cargo de Hokage – inicialmente com o intuito de ser conhecido pelo próprio mérito, e não como “neto de Sandaime” – e vê Uzumaki Naruto como um rival no caminho para obter esse título. Em Naruto Shippuuden, no entanto, Konohamaru afirma que será o Nanadaime (Sétimo), porque Naruto será o Rokudaime (Sexto).


Shikamaru x
Temari
Nara Shikamaru lutou contra a única kunoichi a fazer parte das finais do Chuunin Shiken e, apesar de quase ninguém acreditar no potencial dele, fez uma luta emocionante e quase conseguiu a vitória. Desde então, os dois formaram uma amizade cheia de comentários sarcásticos.

0 comentários: